Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • Não consigo dizer não ao palhaço O palhaço me abo...
  • ...A mulher disse não serve meu bem, não fecha o z...
  • A primeira vez que saí com você chovia aos cântaro...
  • Oficina de Escrita de Contos Infanto-Juvenis Coord...
  • Oficina Manuel Filho A verdadeira versão dos 3 por...
  • Fase infanto-juvenil. Acabou-se o que era doce. A ...
  • Eu gosto assim, que graça tem aquelas magrelas? - ...
  • Em tudo a outra copiava. Num dia era o corte de ca...
  • Diálogo Macabéico- Delícia de parmesão. Essas lasq...
  • A nostálgica Sou uma verdadeira afronta à arte mil...



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • segunda-feira, outubro 26, 2009

    Genial Clarice. Amada Isabel.

    (Por essas e outras que o nosso chopp nunca tem hora pra acabar)



    "Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso – nunca se sabe qual o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro... há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito.


    Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo o interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu... Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões – cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim.

    E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeito mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina o que é ruim em você – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse seu único meio de viver.

    Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.

    Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.”


    C. Lispector

    posted by Dedê Ranieri @ 11:13 PM |


    |