Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • Fase infanto-juvenil. Acabou-se o que era doce. A ...
  • Eu gosto assim, que graça tem aquelas magrelas? - ...
  • Em tudo a outra copiava. Num dia era o corte de ca...
  • Diálogo Macabéico- Delícia de parmesão. Essas lasq...
  • A nostálgica Sou uma verdadeira afronta à arte mil...
  • (( Numa quinta à noite, sem mais nem porquês, eles...
  • Um analfabeto muito espertoAna Luísa tem sete anos...
  • Eu nunca fui santa, por Odamar Versolatto. A tel...
  • A desbocada e o Lord- Amorê, a boca da Dercy não p...



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • terça-feira, novembro 18, 2008

    Oficina Manuel Filho
    A verdadeira versão dos 3 porquinhos, sem cortes (apenas queimaduras)

    Em toda minha experiência de vida, tenho como poucas as verdades verdadeiramente definitivas e absolutas. Uma delas é a estatística do SEBRAE. Ela assegura que 50% dos pequenos e médios novos empreendimentos não completam dois anos de vida, fecham as portas antes. Não é pra menos! Veja você a minha situação. Mal abri meu novo negócio, cheio de pompa e circunstância, com coquetel de inauguração e tudo, chegaram os primeiros clientes. Fiquei numa euforia só, faria minha primeira venda, a primeira nota fiscal emitida pela Lobão, Tudo Para Sua Construção!. Enchi um caminhão e lá fui fazer a entrega: palha, madeira, tijolo, 73 pregos e muita transpiração. De tão eufórico que estava, esqueci de um detalhe que não pode nunca ser esquecido por um comerciante bom: consultar o SPC e o SERASA. Mas eu nem cadastrado na Associação Comercial era, quis fazer dinheiro logo e no fim fiquei na mão. Os três porcos que compraram na Lobão não tinham a menor condição (financeira). Deram cheques pré-datados que bateram e voltaram, sem fundos, o que chamam por aí de cheque avião, voador, sei lá. Só sei que quando, furioso, fui tomar satisfação, os três, que por sinal eram irmãos, me armaram uma arapuca tal que acabei dentro de um caldeirão. E o que é pior, fervendo! Não bastasse os calhordas me deixarem nessa condição, todo queimado e devendo horrores do empréstimo pro BNDES, não pago INSS, e ainda tenho que aguentar certos boatos que circulam por aí, de que eu é que sou o MAU da história.

    posted by Dedê Ranieri @ 4:15 PM |


    |