Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • No coffee-break. O puxador de assunto, sem assunto...
  • Decifra-me ou devoro-te (por Simone K. Oliveira)A ...
  • Poema de Bibi, minha ídala!"car carcarambolasou se...
  • Quando a irmã viajou às pressas, não pôde ir junto...
  • Trauma - Dê, a tia da perua me esqueceu na escola....
  • Da série: Tudo sobre DanielaQuando conheci aquela ...
  • Chamei a pequena Bibi de cinéfila. Ela fez biquinh...
  • Este Blog estava de Férias.De repente hoje acordou...
  • Curso de férias na Fábrica de Textos. Escola de e...
  • Do que os homens têm tanto medo? (por Tati Bernar...



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • quinta-feira, setembro 20, 2007

    Sou apaixonada por um arabezinho chamado Khalil.

    Nossa diferença de idade não ultrapassa vinte e seis anos, mas ainda assim minha família anda preocupada.

    Não é preconceito em virtude da idade ou animosidade religiosa, e sim porque toda vez que ele vem à minha casa quebra alguma coisa.

    Da última quebrou algumas lâmpadas da garagem. Com apenas dois chutes na bola.

    A mãe dele pediu desculpas à minha, que por sua vez mandou o esperado "Magina, não foi nada ...".

    E eu só conseguia repetir:

    "Deixa o Khalilzinho treinar, ele é tão fofo!"

    Depois, numa festa de aniversário em casa, uma gang de crianças presentes pediu que eu contasse uma história de terror. No meio da encenação, bem na hora em que aparecia a original e temida mulher de branco, Khalilzinho abre o maior berreiro e corre para o colo de sua mãe.

    A sessão foi suspensa, não pude terminar a minha obra. Os inconformados expectadores mirins gritavam pela continuação do teatro, enquanto acusavam o arabezinho de chorão.

    Eu tentava acalmar o público, ao mesmo tempo em que consolava o pequeno:

    "Deixa o Khalilzinho chorar, ele é tão sensível!"

    Mas a última foi para arrebentar de vez meu coração.

    Ontem Khalilzinho acordou gritando, chamou pela mãe e disse ter tido um sonho muito muito horrível. A mãe perguntou que sonho era esse que deixou o menino tão desesperado.

    Responde o arabezinho: "Não sei, eu tava dormindo ...".

    Ai, o Khalilzinho não é um lindo?

    posted by Dedê Ranieri @ 1:19 AM |


    |