Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • Tem uma cena do filme La Dolce Vita em que o perso...
  • ((Daquelas coisas que não tem preço eu incluiria U...
  • O bigode que Arlete vêSabe aquelas pessoas com um ...
  • Com licença poéticaQuando nasci um anjo esbelto, d...
  • (( Sob os efeitos anestésicos e narcotizantes de u...
  • (( Desesperar jamais. Não importa o que você quer ...
  • Posted by Gabi Ranieri (versão original, uncut)Era...
  • Top Ten das "Dez" Coisas que Eu Gostaria de Compra...
  • O bom menino não faz xixi na camaMe recupero rápid...
  • Vodka & Fraldas PampersRecebi um convite para o ch...



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • terça-feira, junho 06, 2006

    Desconfio que minha amiga
    não é normal.
    Nem vou revelar seu nome aqui.
    Mas que ela não é não é.
    Na verdade, a maioria das minhas amigas não são normais, O que me leva a acreditar que essa é uma das principais razões de nossa aproximação.
    Whatever (parafraseando o que o Gravata jamais diria, sim, porque eu li lá no Gravataí Merengue que ele odeia anglicismos),
    Ela não é normal.
    E quanto mais os trinta se aproximam, mais isso se acentua.
    Outro dia mesmo, ela andava louca por mel.
    Precisava comprar, mas nunca se lembrava quando saía de casa.
    De repente, no meio do trânsito congestionado de São Paulo ela fala para o namorado...
    "De hoje não passa, eu vou comprar mel!"
    Qual não foi a surpresa quando um minuto e meio depois um vendedor ambulante grita...
    "Mel, Melllll....."
    Imagine o sorriso da moça,
    E a cara de espanto do namorado
    ((Que aliás deve morrer de medo dos pedidos da moça)).


    Mas não pára por aí.
    A minha amiga viajou para Buenos Aires
    com o namorado,
    e voltou contaminada por um dos maiores orgulhos portenhos,
    O Tango.
    A cada instante lembrava o seu amor
    de que no primeiro dia útil correria
    para matricular o casal numa escola especializada.
    O namorado contou com o esquecimento da moça
    que, apesar de sempre comentar o assunto,
    nunca se deslocava até a tal escola.
    Qual não foi a surpresa de todos
    quando ela,
    chegando no condomínio onde mora
    deparou-se com uma enorme faixa...
    "Aprenda a dançar Tango sem sair de casa, início imediato".
    Nem preciso dizer que a primeira matrícula foi dela,
    Começam o arrasta-pé na próxima segunda.

    Como ela é muito minha amiga, tomei a liberdade de mandar uma listinha de pedidos (que não ultrapassa cinco itens, of course!, porque passar disso é a máxima deselegância, mesmo entre melhores amigas). Pedidos assim, a curto prazo. Tem um que eu andava pedindo bastante, que até parecia caso perdido, e durante dias e noites (mais noites do que dias) eu compartilhei com ela. E não é que se materializou o inesperado desejo? Ando desconfiada de que a minha amiga não pede só pra ela. E que aquele mel todo (...)

    posted by Dedê Ranieri @ 12:42 PM |


    |