Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • Quando a Gabriella morava numa casa amarela eu a...
  • Dark was the night, cold was the groundEu tentava ...
  • Desconfianças em sérieVocê começa a desconfiar que...
  • ... Mas só muito mais tarde, como um estranho flas...
  • ...Eu não devia te dizermas essa luamas esse conha...
  • Mundo mundo vasto mundose eu me chamasse Raimundom...
  • Thaís entra no bar. Bourbon Street. Arapanés. Deix...
  • eu já estava deitada quando pedi Maurício me leva...
  • por Mauricinho Lodi(essa pessoa que assina o textí...
  • Sobre Anaïs NinAcabei de ler Anaïs Nin, Uma espiã ...



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • quinta-feira, abril 22, 2010


    Antes eu tentava explicar, mas não conseguia. Então eu dizia simplesmente que gostava de umas historinhas sem pé nem cabeça. Filme, livro, o que viesse. Alguns acusavam, era tipo. Não é possível alguém gostar desse negócio. Meus amigos sempre foram compreensivos, porém cautelosos: se a Dedê sugeriu, melhor checar antes, ela gosta de umas coisas esquisitas... Só essa semana eu descobri o nome daquilo que exerce tamanho fascínio sobre minha pessoa: o universo onírico. No dicionário "onírico" consta como adjetivo relacionado a sonhos. Esse universo refletido em qualquer forma de arte, dá aquela sensação que mistura sonho e realidade. Não se sabe o que é delírio, alucinação, o que é real. Quando a gente é criança esse é o nosso mundo. Melhor dos mundos. Daí a gente vai crescendo e sapato é só sapato mesmo, travesseiro é aquilo em que a gente apoia a cabeça pra dormir (ou ter insônia), e ai! daquele que ousar inventar ou subverter a palavra. Se não tiver licença poética ou for um Rubem Braga consagrado, é taxado de bobo. Meu vício começou com uma série do David Lynch, que passou (e não terminou) na Globo quando eu tinha uns treze anos: Twin Peaks. A trama girava em torno do assassinato de uma garota tipo team leader, na pacata e fictícia Twin Peaks. Poderia ser a trama de qualquer filme ordinário, mas aquele era original porque... tinham as cortinas de veludo vermelho, o anão que dançava de um jeito bizarro, uma trilha sonora meio new age, tudo tão pertubador e fora do lugar. Pra quem odeia narrativas sem linearidade ou lógica, esse universo de sonhos é um pesadelo. Pra quem se sente atraído e não deixou fechar todos os chacras, recomendo uma peça de teatro com toques de excelência e requinte lynchianos:

    cine Belvedere
    no Casarão do Belvedere:
    Rua Pedroso, 267, Bela Vista,
    São Paulo - (11) 3266-5272
    Sábado às 21 e Domingo às 19h
    R$ 30
    Em cartaz até 27 de junho
    Capacidade: 18 pessoas

    posted by Dedê Ranieri @ 6:06 AM |


    |