Nome: Dedê Ranieri
Lugar: São Bernardo, São Paulo, Brazil

View my complete profile


  • Um simples ato de tietagem me fez revelar algo que...
  • Papo-cabeça - Preciso resolver a minha vida. - Qu...
  • Me and Bobby McGeeI was playing soft while Bobby ...
  • A verdade é que não desejava intimidade, desejava ...
  • Alô Alô Fernandópolis!Se tiver ventando muitonão v...
  • Deu na Folha de São Paulo. Homem sai pela avenida...
  • Que lindo a Luiza Possi cantando ...Seu Nome ...Qu...
  • Tudo o que eu precisoé de 220 dias de sol,altos ní...
  • The Lovers, by Rene Magritte



  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • abril 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • maio 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • outubro 2010



  • Liubliu
  • Gravataí Merengue
  • Cartas de Maracangalha
  • Brenda Walsh
  • Menina com uma Flor
  • Será que funciona?
  • Um blog como outro qualquer
    mais diferente





  • quarta-feira, novembro 15, 2006

    Coordenação Motora Precária, ou
    Relatos de Academia

    Foi um grande choque para os meus amigos quando anunciei, há exatamente um mês, que tinha me matriculado na academia. Um choque que em seguida provocou risos em alguns, indiferença em outros. Os mais céticos (leia-se, os que me conhecem mesmo) disseram que matrícula não significava nada, que como das outras vezes eu faltaria até no exame médico. Mas a questão é que me deu um coiso, e para surpresa geral resolvi treinar de verdade. Eu, o mais preguiçoso dos seres, que pega o carro até para ir à padoca no mesmo quarteirão de casa, que suborna a pequena Bibi em troca de um copo d'água, dentre outras que não vou contar porque tenho vergonha... Acontece que de uma hora para outra virei degustadora de academia, cada dia pratico uma modalidade. Bike, aeróbica, body combat, pump, balance, yoga, pilates, musculação, GAP, o que vier pela frente. Os professores perguntam o que eu quero, e a única resposta que tenho em mente é Ficar gostosa, just! Mais? Eles questionam, surpresos (ok, eles nunca questionaram isso, mas deixa eu ser feliz!). Claro que na hora eu repito aquela balela toda de que, enfim, compreendi o quanto um esporte faz bem para a saúde física, mental, etc. Mas pelo meu empenho, eles já devem desconfiar que tenho outras pretensões menos saudáveis, como ser a nova loira do Tchan, por exemplo. Até aqui tudo lindo, sou uma representante legítima de dedicação e obstinação, certo? Errado. Uma pessoa dedicada e obstinada se concentra nos seus objetivos, e eu sou muito distraída. Nunca me concentro nos exercícios que estou fazendo, por mais simples que sejam. Ontem por exemplo, numa aula básica de pilates, eu me distraí tanto que até caí da bola. Foi um estrondo tão grande, que todo mundo pulou das bolas para ver o que tinha acontecido. Ainda bem que a aula era no escuro, e quando todos se viraram para ver a vítima do acidente, eu já estava de novo montada na minha bola, com cara de quem procurava o pato que caiu. Sobre as minhas tentativas de acompanhar o body combat nem vou comentar, porque ainda não superei esse trauma. Talvez um dia eu ainda escreva sobre isso.

    posted by Dedê Ranieri @ 11:17 AM |


    |